
A Estação Náutica de Oeiras integra agora a Rede de Estações Náuticas de Portugal, como produto estruturante da oferta turística náutica local e ponto de encontro entre operadores, clubes, escolas e entidades públicas.
Esta certificação coloca Oeiras como destino náutico de excelência a nível nacional e internacional, reforçando o seu papel de liderança na promoção de uma náutica sustentável, educativa e inovadora, que posiciona Oeiras como Capital Náutica de Portugal.
A candidatura foi liderada pela Oeiras Viva EM., entidade municipal que gere a Marina de Oeiras e que será responsável pela articulação e dinamização da estação náutica.
No próximo dia 21 de julho, no âmbito do evento Oeiras Blue Ocean Tech, realiza-se a cerimónia pública de certificação da Estação Náutica de Oeiras, pelo Fórum Oceano, um marco estratégico para o desenvolvimento da náutica e da economia azul no concelho.
Oeiras tem uma forte ligação histórica e estratégica com o estuário do Tejo, refletida numa frente ribeirinha de 10 km que sustenta a sua aposta contínua na valorização da náutica.
O Programa Oeiras Mar 2030 traça um caminho claro para o futuro do setor, com investimentos em novas infraestruturas, reforço da oferta turística e adoção de práticas sustentáveis.