
A Livraria-Galeria Municipal Verney/ Colecção Neves e Sousa, em Oeiras, vai apresentar a exposição de pintura “CP3 – Carlos Paes ao Cubo”, de 15 de Setembro a 13 de Outubro.
O oprimido é aquele que, sem espaço ou sob pressão, se sente privado da sua liberdade. Na tela, no papel, num pedaço de madeira ou qualquer outro material, no imaginário do criativo essa liberdade é infinita, mesmo quando o representa.
A arte é um estado de espírito. A pintura ou a escultura, como sua expressão, servem o artista, sem a obrigação de uma reprodução realista do objeto, mas dando volumetria à diferença, materializando o pensamento do artista. As figuras, as sombras ou o desenho urbanístico, levam facilmente a um universo cubista, introduzindo outras formas, levando a um grau maior de plasticidade, um desafio à realidade.
Sem me deixar envolver completamente nesse meio dou por mim a navegar nele. Para Juan Gris (1887-1927), o cubismo não é forma mas estética, e por isso está inevitavelmente ligado com toda a manifestação do pensamento contemporâneo, num mundo de tantos olhares.
Carlos Paes
Inauguração - Dia 15 de setembro, às 16h00.
Encerra aos feriados.
Exposição “CP3 – Carlos Paes ao Cubo”
Exposição de pintura de Carlos Paes
Livraria-Galeria Municipal Verney/ Colecção Neves e Sousa
Encerra aos feriados.
INFORMAÇÕES:
galeria.verney@cm-oeiras.pt
Tel: 21 440 83 29