
O Centro Cultural Palácio do Egipto (CCPE), em Oeiras, vai apresentar a exposição “Found and Findings” da autoria do pintor Carlos Mota, que este ano comemora os seus 25 anos de carreira, de 15 de setembro a 14 de outubro.
Sinopse | “FOUND AND FINDINGS”
Carlos Mota, com esta sua nova exposição “FOUND AND FINDINGS”, patente agora no Centro Cultural Palácio do Egipto, marca um lugar cimeiro dentro da pintura contemporânea e muito justamente, porque é um artista que pinta a sensação.
O seu trabalho exprime-se para além da tinta, servindo-se do ato de pintar para justificar, o que de transcendente as suas obras exprimem. Independente do material, ressalta na sua obra, o múltiplo, e os cenários idílicos, que conduzem o observador, para o que de mais íntimo tem dentro de si. É uma obra aberta que não encerra um conceito, mas sim, que se abre a infinitas interpretações.
Com a Série “GREAT FINDS”, Ouro Preto, Minas Gerais, no Brasil, foi convidado a ter uma obra para estar em acervo permanente da Presidência da República do Brasil, Palácio do Planalto, uma obra em painel de dimensões de 80x400 (cm), sendo o primeiro artista contemporâneo estrangeiro e Português a ter obra neste importante espólio em exposição permanente.
Álvaro Lobato de Faria
Diretor Coordenador do MAC | Movimento Arte Contemporânea-2017- Março