‘Desafiando a Liberdade. 40 Anos da Corrida do Tejo’

‘Desafiando a Liberdade. 40 Anos da Corrida do Tejo’

Patente ao publico de 3 de fevereiro até 30 de julho, de 3ª feira a sábado, das 11h às 17h.

03/02/2022 a 30/07/2022

Centro Cultural Palácio do Egipto

Gratuito

03 de Fevereiro de 2022
  • descobrir
  • viver
  • Desporto
  • Lazer
  • Exposições
Banner Exposição Desafiando a Liberdade

A exposição ‘Desafiando a Liberdade - 40 Anos da Corrida do Tejo’, está patente no Centro Cultural Palácio do Egipto. Trata-se de uma abordagem sobre o Desporto em Oeiras e a Corrida do Tejo, numa perspetiva que vai da História à atividade física.

Refira-se que a Corrida do Tejo é uma prova desportiva que faz parte da identidade de Oeiras e marca, anualmente, a vivência da orla ribeirinha. 
 

No âmbito da exposição ‘Desafiando a Liberdade – 40 anos da Corrida do Tejo’ realizam-se visitas guiadas com atletas e visitas jogo.

 

Visita-Jogo
 

A próxima visita jogo tem lugar no dia 2 de julho, sábado, às 15h00.

Venha visitar a exposição e divertir-se como se estivesse na Margina, como se houvesse uma corrida e estivesse nessa festa chamada Corrida do Tejo.

Através de várias atividades, desafios e jogos, vamos saber mais sobre esta marca da Identidade Cultural e do Património Imaterial do nosso concelho. Quem organiza, quem participa, como era há 40 anos e como é hoje, onde e quando acontece e tudo mais que faz dela uma corrida tão especial.

Para famílias com crianças a partir dos 6 anos. Grupos até 15 pessoas.
Informações e Inscrições:

ccpegipto@oeiras.pt | Tel. 214 408 781
 

 

Visita Guiada com Atleta
 

A  última visita guiada com atleta, que se irá realizar no dia 30 de julho, contará com a participação do atleta e campeão Pedro Saldanha.

Nascido em 2001, começou, desde cedo, a praticar atletismos no Desporto Escolar, representando Portugal duas vezes nas competições  ISF World Championship - Cross Country (Paris, 2018) e ISF (Marrakech, 2018). Participou como Júnior na Tout Rennes Court e é vencedor da 39ª Corrida do Tejo e campeão nacional de Estrada de 10km, no escalão juniores em 2020.

⁠Esta iniciativa incluiu uma visita pelo desporto no Concelho de Oeiras e pela Corrida do Tejo numa perspetiva que vai da História à atividade física, através de vídeos, fotografias e desenhos. ⁠⁠

No âmbito desta exposição existe uma programação com atividades direcionadas para as escolas. Consulte-as através do link 

 

Exposição patente ao público no Centro Cultural Palácio do Egipto, até 30 de julho, de 3ª feira a sábado, das 11h às 17h. Encerra Domingos, 2ª feiras e feriados
Rua Álvaro António dos Santos
2780-182 Oeiras
Telf: 214 408 781   | ccpegipto@oeiras.pt