
Foram dias memoráveis, com artistas que nos transportaram para um universo musicalmente rico e diversificado, presenteando-nos com dias inesquecíveis.
No dia 6 de julho, os Tabanka Djaz, conhecidos pelo seu ritmo oriundo da região Bissau, abriram o palco e ‘aqueceram’ o público para o tão aguardado concerto que se seguiu dos Kriol Kings, uma dupla inigualável, que resulta do encontro de Nelson Freitas e Djodje, dois artistas cabo-verdianos, que encantaram o publico com uma noite repleta de sucessos. O palco Nortada, abriu com o DJ Paulino Coelho e fechou a noite com a dupla Batida B2B e Bonga.
Os Jardins do Marquês receberam no dia 7 de julho a icónica Patti Smith, uma das figuras mais relevantes da cultura pop desde os anos 70, que deliciou o público com a sua energia explosiva. A noite terminou no palco Nortada, com a dupla de violinistas Blue & White Duet, constituída pelos irmãos Hugo e Inês Lima, onde Joana Alegre teria estreado o palco horas antes.
Dia 9 de julho, Toquinho, autor de tantas canções inesquecíveis, e Camila Faustino, dotada de uma sensibilidade melódica especial, abriram o palco principal e encantaram a plateia com uma variedade de ritmos. Seguiram-se António Zambujo e Yamandu Costa, com um espetáculo intimista que proporcionou uma experiência musical única e envolvente para o público. No palco Nortada, Martim Seabra animou o público presente.
Irma abriu as sonoridades no último dia do Festival dos Jardins do Marquês. A Cor do Som aqueceu o ambiente com o seu som vibrante. A noite encerrou com a sonoridade romântica e inesquecível de Djavan, um dos nomes mais marcantes da música brasileira. O publico emocionou-se, cantou e dançou os seus maiores sucessos e clássicos incontestáveis, como ‘Oceano’, ‘Se’ e ‘Samurai’.


