Gabinete de Apoio à Vítima já funciona em Oeiras

Gabinete de Apoio à Vítima já funciona em Oeiras

29 set 2017
  • Apoio Social
foto

Resultado da união de vontades da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), do Município e da Polícia de Segurança Pública, está a funcionar desde o início do mês de setembro nas instalações da Esquadra de Oeiras da PSP o Gabinete de Apoio à Vítima de Oeiras.

A APAV passa assim a estar representada em 25 concelhos, através da sua rede nacional de 18 Gabinetes de Apoio à Vítima, alicerçada nas três sub-redes de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual (CARE), familiares e amigos de vítimas de homicídio (RAFAVH) e vítimas migrantes e de discriminação (UAVM+D), bem como na rede de Casas de Abrigo e na Linha de Apoio à Vítima – 116 006 – número europeu gratuito de apoio a vítimas de crime.

Na sua missão de apoiar vítimas de crime, seus familiares e amigos/as, a APAV tem, ao longo de 27 anos, construído e ampliado as suas redes de serviços de proximidade por todo o país para estar mais perto e melhor servir os cidadãos vítimas de crime.

O Gabinete de Apoio à Vítima de Oeiras tem disponíveis serviços de apoio à vítima de crime, a diversos níveis: emocional, jurídico, psicológico, social e prático. O atendimento e o acompanhamento são personalizados e o apoio é confidencial e gratuito.