
O Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET) inaugurou hoje, em Oeiras, um novo edifício que vai permitir ampliar a capacidade de desenvolver novos projetos na área da biotecnologia, numa cerimónia presidida pelos ministros da Ciência e Tecnologia, Elvira Fortunato, da Saúde, Manuel Pizarro, e da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
Este novo hub científico, localizado na Estação Agronómica de Oeiras, prevê a atração de novos talentos e criação de emprego científico para Portugal.
Com uma área total de 6700 m2, esta nova unidade de investigação contribui para a valorização e transferência de tecnologia do iBET e vai permitir aumentar o investimento internacional para o desenvolvimento de biofármacos e produtor para terapias avançadas.
O Presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais, destacou esta iniciativa como mais uma para valorização do território e enalteceu a estratégia municipal que vem sendo desenvolvida para que Oeiras seja hoje um dos Concelhos mais atrativos para a instalação de grandes empresas e na promoção de novos talentos.




