
Foi inaugurado, no dia 27 de junho, o Jardim Memorial Animal junto ao Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (CROAMO), numa cerimónia que contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, do Vereador Nuno Neto e com a presença de outros membros do executivo.
Este espaço foi criado para valorizar a ligação entre tutores e animais de estimação, oferecendo um local de memória, reflexão e luto.
O jardim inclui zonas verdes, um passadiço, uma área onde os tutores poderão plantar uma espécie oferecida pelo Município de Oeiras. Caso os tutores assim o desejem, podem ainda ser utilizadas urnas ecológicas de cinzas de cremação a enterrar sob a planta oferecida.
No mural da memória, os tutores podem colocar placas gravadas para homenagear os seus animais, sendo esta homenagem apoiada pelo Município, que oferece também uma planta para cada inscrição.
Com esta iniciativa, Oeiras reforça o compromisso com o bem-estar animal e o respeito pelos laços afetivos entre pessoas e animais.




