World Trade Center inaugurado oficialmente em Oeiras

World Trade Center inaugurado oficialmente em Oeiras

Um dos maiores centros de negócios do país, único no corredor de Lisboa, já está a funcionar.

28 set 2022
  • Empreendedorismo
  • Investimento
  • estratégia e economia

 

O World Trade Center Lisboa, um dos maiores centros de negócios do país, foi oficialmente inaugurado no dia 28 de setembro. A cerimónia contou com a presença o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. Representando um investimento de 120 milhões de euros, o WTC vai permitir a ligação a cerca de 90 países de todo o Mundo. Este é o primeiro e único projeto do género em Portugal, situado em Carnaxide, concelho de Oeiras, e que reforça assim a marca do Município na atração de investimento e sede de grandes empresas.



 

“Este é um momento muito especial para Oeiras, para a Área Metropolitana de Lisboa e para o País. Estão aqui representados 120 milhões de euros de investimento que se traduzem em emprego – são 3000 postos de trabalho. Numa altura como esta, em particular, é importante para o País ver nascer projetos destes que dão um forte impulso à economia nacional”, disse Isaltino Morais.

O novo edifício, que foi construído em cerca de dois anos, vai acolher grandes empresas nacionais e internacionais que vão encontrar neste espaço um conceito totalmente orientado para a sustentabilidade, para o ambiente e para o bem-estar das pessoas.

O WTC é um espaço flexível, adaptável e evolutivo que vai agregar três grandes benefícios: plataforma de negócios sustentada em modelos que favorecem o sucesso empresarial, um workplace orientado para o futuro, para a tecnologia e para a produtividade e um ambiente que favorece um lifestyle focado na sustentabilidade e no bem-estar. Com certificações Leed Gold e Well Gold, o empreendimento conta já com alguns ocupantes na área dos escritórios como a Worten, a Bayer e o YOTEL no espaço dedicado a uma unidade hoteleira.

Vasco Fonseca, COO da Foz Vintage, acreditou sempre que, “mesmo com a incerteza do período da pandemia, que este seria um projeto com grande potencial para o país”. 

“Por essa razão, estamos hoje ainda mais orgulhosos por inaugurar oficialmente o World Trade Center, um espaço que se dirige a pessoas e empresas que procuram ver desenvolvidas as suas ideias e os seus negócios, beneficiando de inovação tecnológica, networking empresarial, um workplace que olha para o futuro com otimismo e das melhores práticas de mobilidade e de sustentabilidade, tópicos fundamentais hoje para qualquer empresa”, acrescentou.
 




O World Trade Center Lisboa integra uma área total de 70.000m2 divididos em dois edifícios de escritórios, que totalizam 25.000m2 e áreas de retalho com 4.000m2. 

Os dois edifícios têm 8 pisos acima do solo, com pátios exteriores e um rooftop em cada edifício. 

Os espaços exteriores ocupam 10.000m2 e incluem ciclovias, jardins e espaços verdes que permitem a prática de exercício físico. 

O YOTEL tem capacidade para 127 quartos e cerca de 800 lugares de estacionamento subterrâneo e 200 no exterior. 

O empreendimento vai ainda dispor de 1.700m2 totalmente dedicados a retail.