
Foi hoje inaugurado o Auditório José de Castro, em Paço de Arcos, que contribui para enriquecer ainda mais o concelho em termos de equipamentos culturais.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, o momento é "muito feliz" por ser reflexo de "mais uma promessa cumprida".
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, que enalteceu o trabalho do Município de Oeiras na área cultural, somando, a este Auditório José de Castro, outros que já existem no concelho dedicados a Ruy de Carvalho, Lourdes Norberto, Eunice Muñoz e Amelia Rey Colaço.
"Nem todas as Autarquias têm o mesmo compromisso com a Cultura e por isso não posso deixar de agradecer o que tem feito o Município de Oeiras", concluiu o ministro.
José de Castro nasceu em Paço de Arcos a 16 de novembro de 1931 e iniciou a sua carreira no Clube Desportivo daquela Vila, em 1952. Mais tarde, passou pelo Teatro Nacional D. Maria II.
Ao longo da sua carreira foi agraciado com o 'Prémio Eduardo Brazão', o 'Prémio de Imprensa' (1858/1964/1968/1970) e o de Melhor Actor Português (1962/1972).
Assista ao vídeo da inauguração: