
A promoção da habitação no território de Oeiras é, desde há muito, um desígnio do Executivo, seja através de iniciativa municipal, seja através de iniciativa privada.
Naturalmente que a construção de novas habitações em zonas de expansão urbana leva a que infraestruturas tenham de ser criadas e / ou alteradas em função das novas necessidades.
É este o caso presente relativamente às novas urbanizações que estão em desenvolvimento na zona de Cacilhas de Oeiras.
A sua concretização implica o desvio, de forma provisória, da rede de média tensão que, há décadas, atravessa aquela zona.
O seu enterramento tem sido, aliás, uma das principais reivindicações do Município de Oeiras junto da E-REDES, tendo sido, agora, assegurado por aquela entidade que irá acontecer a médio prazo.
Pela sua complexidade, e tendo igualmente em atenção o valor do investimento, os trabalhos, que se iniciarão no próximo mandato, serão realizados por troços, dando prioridade àqueles que se inserem em zonas de tecido urbano mais consolidado e de maior densidade populacional.
Os estudos para o enterramento da infraestrutura de média tensão entre a Figueirinha e Trajouce, no concelho de Cascais, já foram iniciados pela E-REDES, existindo o compromisso de, durante o último trimestre, ser apresentado o cronograma desta intervenção.
Até lá, a rede atualmente existente será desviada, com carácter provisório.