
O músico Júlio Resende subiu ao palco do Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, acompanhado por Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa, André Rosinha no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria e percussão, para brindar o público de Oeiras com uma noite onde o jazz e o fado foram os protagonistas. O concerto, que decorreu no dia 27 de junho, foi uma verdadeira celebração musical da liberdade.

Intitulado ‘Fado Jazz – Filhos da Revolução’, o espetáculo combinou de forma inovadora dois géneros emblemáticos da música portuguesa e internacional, dando origem a uma nova sonoridade, repleta de improviso e identidade. Simultaneamente, celebrou os 50 anos do 25 de Abril, evocando os valores da Revolução dos Cravos, a liberdade conquistada e a sua relação com a cultura africana.

Esta foi mais uma aposta do Município de Oeiras na promoção da cultura e na valorização dos artistas nacionais, através de propostas musicais inovadoras que honram o passado, celebram o presente e apontam ao futuro.