
A primeira pedra do empreendimento Irmã Joana, localizado em Porto Salvo, foi oficialmente lançada numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, do Executivo Municipal, no dia 16 de junho.
Trata-se de um novo equipamento social, com o objetivo de oferecer uma solução integrada à população sénior residente no Município de Oeiras.

Durante a sua intervenção, o autarca destacou o propósito desta iniciativa: "Para o povo, para os cidadãos de Oeiras, para quem precisa. Trata-se de um equipamento social fundamental para a nossa comunidade. Estamos a falar de proteger os mais idosos, os mais frágeis, aqueles que mais precisam da nossa assistência e companhia. É para isso que este equipamento se destina." Acrescentou: "Queremos uma sociedade coesa, socialmente equilibrada, e essa é a razão pela qual estamos aqui."

O terreno de 4.525 m2 de área de parcela vai acolher uma Unidade Residencial Sénior com 30 fogos T1 e uma Unidade de Cuidados Continuados com 44 quartos e 66 camas, extensíveis a 84, bem como um Centro de Dia com capacidade para receber 40 utentes residentes na freguesia de Porto Salvo. Acresce ainda um piso de estacionamento para fazer face à escassez de lugares nas imediações e que vai também servir de apoio à restante população.
O empreendimento Irmã Joana destina-se a pessoas com idade superior a 55 anos, que vivam sozinhas ou em casal. A atribuição das habitações será feita através de concurso, cujos critérios serão definidos oportunamente.
