Ler olhos nos Olhos

Ler olhos nos Olhos

No dia 23 de junho, Sónia Sultuane será a convidada de mais uma sessão de ‘Ler Olhos nos Olhos’.

23/06/2021 a 23/06/2021

Em direto na página de Facebook do Município de Oeiras e na página de Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

Gratuito

23 de Junho de 2021
Sónia Sultuane

No dia 23 de junho, Sónia Sultuane será a convidada de mais uma sessão de ‘Ler Olhos nos Olhos’.

O projeto 'Ler Olhos nos Olhos' das Bibliotecas Municipais consiste na transmissão de conversas com autores nacionais e internacionais que visam levar a leitura mais perto dos cidadãos.


Nota biográfica:

Sónia Abdul Jabar Sultuane nasceu em Maputo a 4 de março de 1971. É membro da Associação dos Escritores Moçambicanos, do Núcleo de Arte, do Movimento de Arte Contemporânea de Moçambique, da Associação de Fotografia de Moçambique, da Comissão de Honra da Fundação Fernando Leite Couto e membro honorário do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora. É Embaixadora do MIL (Movimento Internacional Lusófono — Moçambique) na cidade de Maputo. Poeta, escritora, artista plástica e curadora, tem colaborado noutras disciplinas artísticas como a música, a dança, a moda e a fotografia. Como poeta, conta com quatro obras publicadas, Sonhos (2001), Imaginar o Poetizado (2006), No Colo da Lua (2009) e Roda das Encarnações (2016). Tem ainda dois contos infantojuvenis,  A Lua de N´weti (2014) e Celeste, a Boneca com Olhos Cor de Esperança (2017). Foi homenageada no Congresso da Afrolic 2019, pela divulgação da sua obra no Brasil, e agraciada com o Prémio Femina 2017 — Mérito nas Letras: Literatura — Poesia em Portugal. Foi também distinguida pelo seu talento artístico como «Escritora do ano de 2014», pelo seu papel social na valorização das mulheres, no Festival Internacional de Poesia Mujeres Poetas Internacional. Sónia Sultuane vive e trabalha em Maputo.


Assista em direto na página de Facebook do Município de Oeiras e na página de Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.