Livraria Municipal Verney recebeu apresentação do livro 'O 25 de Abril que Novembro Traiu de Cor’

Sessão contou com a participação do Professor Luís Farinha.

23 fev 2026
  • Oeiras
  • viver
  • Cultura
  • 50 anos do 25 de Abril
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Painel integrado por dois senhores e duas senhoras sentados com uma televisão com o banner com o nome do evento

A Livraria Municipal Verney recebeu, no dia 21 de fevereiro, a apresentação do livro ‘O 25 de Abril que Novembro Traiu de Cor’, da autoria de Manuel Duran Clemente. A iniciativa reuniu leitores e interessados na história contemporânea portuguesa para um momento de reflexão em torno de um dos períodos mais marcantes da vida política nacional.



A sessão contou com a participação do Professor Luís Farinha que dinamizou uma conversa aberta ao público sobre a obra e o contexto histórico que a inspira, centrada no processo revolucionário iniciado a 25 de Abril de 1974 e nos desenvolvimentos que culminaram em Novembro de 1975.



O encontro ficou marcado pela participação da assistência que colocou questões sobre os acontecimentos abordados, sublinhando a importância da memória histórica na compreensão do passado recente de Portugal.