
A homenagem a Fernando Almeida Morais, carinhosamente conhecido como Nando, decorreu no passado dia 25 de outubro, em Barcarena, com a presença de muitos, que quiseram lembrar este jovem, vítima de um trágico acidente.
Num momento marcado por emoção e solidariedade, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, a Presidente da Junta de Freguesia de Barcarena, Bárbara Silva, um representante da instituição religiosa que abençoou o memorial, familiares e amigos, entre outros.

A cerimónia marcou a inauguração de um monumento, composto por uma volumosa pedra, que no dia 12 de agosto de 2012, amparou o impacto do acidente e onde está gravada uma frase de Fernando Pessoa: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
A homenagem pretende recordar Nando e todos aqueles que perderam a vida em acidentes causados por negligência ou irresponsabilidade, apoiando os familiares que enfrentam situações semelhantes de dor e perda.
Este monumento é um símbolo de memória, respeito e alerta para a necessidade de prevenir tragédias semelhantes, reforçando a responsabilidade de cada um na proteção da vida.
