
O Município de Oeiras foi mais uma vez distinguido na Conferência ODSlocal, promovida pela Plataforma ODSlocal, e que contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Em representação do Município de Oeiras, a Vereadora Mariana Coelho esteve presente na cerimónia que teve lugar no dia 21 de novembro, no Cadaval.

O Município de Oeiras foi premiado com dois selos municipais: o Selo ‘Desempenhos Municipais’ que distingue os municípios com desempenhos de topo nos indicadores do Portal ODSlocal e o Selo ‘Dinâmicas Municipais’ que reconhece os municípios com dinâmicas de evolução mais positivas.
Para além destes prémios, a organização atribuiu ainda ao Município de Oeiras, associado da Plataforma ODS local desde 2021 e com mais de 350 boas práticas mapeadas, o galardão municipal 'Conjunto de Boas Práticas' que pretende distinguir os municípios com melhor conjunto de boas práticas municipais.
A Plataforma ODSlocal tem como objetivo mobilizar os municípios e outras entidades relevantes para a concretização, ao nível local, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Agenda 2030 das Nações Unidas. Nasceu de uma parceria entre o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), o OBSERVA (ICS-Universidade de Lisboa), o MARE (Universidade Nova de Lisboa) e a 2adapt.
Fotografias: Câmara Municipal do Cadaval