
Neste Verão, quando for de férias leve o seu melhor amigo consigo!
Há cada vez mais hotéis que autorizam a presença de animais, permitindo-lhe, assim, viajar com toda a sua família sem deixar o patudo para trás. Antes de ir de férias, confirme se os destinos são pet friendly.
Ao preparar a partida, tenha em mente que os animais devem ser transportados em equipamentos apropriados à espécie e ao número de animais em viagem, tendo em conta o espaço, ventilação, temperatura, segurança e fornecimento de água, de forma a salvaguardar a proteção dos mesmos e a segurança das pessoas que se encontram no veículo.
Não se esqueça destes detalhes:
➡️ Caixa transportadora
Tanto para cães como gatos, são várias as caixas transportadoras existentes. Além de protegerem o animal ao longo do trajeto, também os defendem em caso de acidente. Para saber qual a melhor caixa transportadora para o seu cão ou gato, deve ter em conta o peso e o tamanho do animal.
➡️ Cinto de segurança
Deverá ser utilizado, sobretudo, em viagens mais longas, pois evita que o cão ou gato fique limitado ao espaço da caixa transportadora durante muito tempo. Trata-se de um mecanismo que prende o peitoral ou a coleira do animal ao cinto de segurança do carro.
➡️ Rede ou grelha divisória
Esta opção é utilizada apenas para cães. Implica colocar a rede ou a grelha entre os bancos traseiros e a bagageira, de forma a evitar que o animal seja projetado para a frente. Ao isolar o cão na parte traseira do veículo, garante que o animal não interfere com a condução. Comparada com as opções anteriores, não é tão eficaz em termos de segurança. Porém, para quem tem cães de grande porte, pode ser uma boa alternativa, pois estes exigem mais espaço.