Obras de requalificação no Casal da Choca

Obras de requalificação no Casal da Choca

03 mar 2007
  • Mobilidade
  • obras municipais

No âmbito do trabalho desenvolvido ao nível da reconversão das Áreas Urbanas de Génese Ilegal (AUGI), a Câmara Municipal de Oeiras tem vindo a promover acções de reconversão e requalificação no Bairro do Casal da Choca.

A construção do acesso pedonal, recentemente concluída, integra-se no projecto de reconversão daquela Área Urbana de Génese Ilegal, a de maior dimensão no concelho, cuja área de intervenção engloba o Bairro dos Navegadores, com cerca de 1400 habitantes.

O acesso pedonal permite a ligação, em condições de segurança e comodidade, às paragens de autocarro localizadas na Avenida Lopo Soares de Albergaria, bem como aos diversos percursos pedonais existentes e previstos na estrutura verde programada para o bairro do Casal da Choca.

O percurso tem uma extensão de 350 metros com um alinhamento de árvores e sebe de baixo porte, de forma a separar a circulação pedonal da circulação viária.

A obra representou um investimento na ordem dos 57 mil euros, reflectindo um esforço de requalificação e integração do Bairro dos Navegadores no território envolvente.

Paralelamente, estão a ser desenvolvidas outras acções com o mesmo objectivo: ligações viárias ao núcleo do Casal da Choca, recuperação do Caminho Pombalinho e implementação de um conjunto de equipamentos, nomeadamente o Centro Cultural do Casal da Choca, o polidesportivo – a construir – e a futura sede da Associação Cultural e Recreativa dos Navegadores.