Oeiras apoia alunos de alto rendimento com nova sala de estudos na Escola Sec. Amélia Rey Colaço

Espaço ‘Aprender +’ oferece apoio dedicado a estudantes que conciliam o percurso académico com a prática desportiva.

08 mai 2025
  • Linda-a-Velha
  • viver
  • Desporto
  • Educação
  • União de Freguesia Algés, Linda-a-velha e Cruz Quebrada-Dafundo

Com o propósito de apoiar os alunos que conciliam a vida escolar com uma exigente prática desportiva, a sala de estudos ‘Aprender +’, uma unidade de apoio ao Alto Rendimento da Escola Básica e Secundária Amélia Rey Colaço, integrada no Agrupamento de Escolas de Santa Catarina (AESC), situado em Linda-a-Velha, abriu as  portas no dia 7 de maio.                                 

A inauguração contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, do Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, do Diretor do AESC, Hernâni Pinho, bem como com a presença do Vereador Pedro Patacho e de outros membros do executivo. Um vídeo, protagonizado pelos alunos atletas da escola e que representam 11 modalidades desportivas, deu início à cerimónia.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras sublinhou a importância de promover a excelência académica a par da participação na competição desportiva, reiterando o apoio e contributo do Município para o sucesso escolar. "Ainda bem que surgem unidades como estas para ajudar os alunos no seu sucesso escolar". Isaltino Morais acrescentou ainda que este tipo de apoio “também se destina a alunos com insucesso escolar e que não praticam qualquer modalidade, razão pela qual temos vindo a criar várias salas de estudo no concelho, com uma taxa de sucesso superior a 50%”.