Oeiras celebrou os 51 anos do 25 de Abril com três concertos emocionantes

Oeiras celebrou os 51 anos do 25 de Abril com três concertos emocionantes

Atuações do Coro Comunitário, Camané e Jorge Palma

27 abr 2025
  • viver
  • Cultura
  • Música
  • 50 anos do 25 de Abril
Coro comunitário a cantar

Para assinalar os 51 anos da Revolução dos Cravos, decorreram, no Concelho de Oeiras, três concertos de homenagem à música e à liberdade.

Na noite de 23 de abril, o Coro Comunitário subiu ao palco da Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos, para apresentar o concerto ‘A Capela e o Povo’. Com um repertório baseado no cancioneiro revolucionário, o evento proporcionou um momento de partilha com a comunidade. A interpretação das canções carregadas de simbolismo fez a plateia reviver a luta pela liberdade e os valores democráticos conquistados há mais de meio século.

Na quinta-feira, 24 de abril, Camané subiu ao palco do Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. O concerto, dedicado inteiramente ao repertório de José Mário Branco, constituiu uma homenagem sentida ao compositor. O fadista interpretou peças que José Mário Branco escreveu para a sua voz e, simultaneamente, explorou outras facetas da sua obra. O concerto, com novos arranjos e sonoridades, encantou os presentes pela intensidade das palavras de José Mário Branco entoadas oela poderosa voz do artista de "Sei de Um Rio".

O encerramento musical das celebrações decorreu, no dia 25 de abril, com o extraordinário concerto de Jorge Palma no  Auditório Municipal Ruy de Carvalho, acompanhado por uma banda de músicos de excelência, o artista revisitou alguns dos seus maiores sucessos como ‘Frágil’, ‘Encosta-te a mim’ e ‘Dá-me Lume’, entre tantos outros. A atuação vibrante e carregada de emoção reafirmou a sua ligação à liberdade e à irreverência poética que sempre marcaram a sua carreira.

Estes três concertos foram uma verdadeira festa da música em Oeiras, reforçando a importância que o Município confere à  memória e ao legado da Revolução dos Cravos, no seu 51º aniversário.




 

    Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
    Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.