Oeiras inaugura novas infraestruturas em Carnaxide e na Praia da Torre
Mais um passo na modernização dos seus espaços públicos e na promoção da mobilidade

Oeiras assinalou esta sexta-feira, 24 de outubro, a inauguração de dois novos equipamentos municipais que reforçam a mobilidade e a qualidade de vida no concelho: o parque de estacionamento subterrâneo do Centro Cívico de Carnaxide e o Quiosque da Mobilidade, junto à Praia da Torre.

As cerimónias contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, Presidente da Parques Tejo, Rui Rei, e foram promovidas pela empresa municipal Parques Tejo.

O novo parque de estacionamento do Centro Cívico de Carnaxide, situado na Rua Cesário Verde, vem responder à crescente procura de lugares na zona, disponibilizando 196 novos espaços subterrâneos. A infraestrutura pretende facilitar o acesso aos serviços e equipamentos locais, contribuindo para uma maior fluidez no trânsito e melhor organização do estacionamento na freguesia.
Já na Praia da Torre, em Oeiras, foi inaugurado o Quiosque da Mobilidade, um espaço dedicado à promoção da mobilidade sustentável. O novo quiosque disponibiliza bicicletas e trotinetas elétricas, bem como pontos de carregamento, incentivando alternativas de transporte amigas do ambiente. O equipamento pretende ainda acolher iniciativas e eventos de caráter ambiental, reforçando o compromisso do município com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos cidadãos.
“A política serve para as pessoas. É a principal finalidade. Serve para fazer obras quando encontra aquilo que são as necessidades das pessoas, serve para fazer equipamentos que servem as pessoas”, afirmou Isaltino Morais.
Com estas inaugurações, Oeiras dá mais um passo na modernização dos seus espaços públicos e na promoção de uma mobilidade mais verde e eficiente.
Assista às inaugurações que decorreram em direto:
🎬 Parque de estacionamento subterrâneo do Centro Cívico de Carnaxide
🎬 Quiosque da Mobilidade, junto à Praia da Torre