Oeiras mantém a taxa mínima de IMI

Oeiras mantém a taxa mínima de IMI

Mantem a taxa mínima legal de 0,30%, ao invés da máxima de 0,45%.

13 jan 2022
  • município
  • viver
  • investir
  • Investimento
  • estratégia e economia
ilustração referente à baixa do IMI

O Município de Oeiras mantém a taxa do IMI no valor mínimo legal (0.30%), abdicando de um total de 17 milhões de euros de receita deste imposto em prol das famílias, indo assim ao encontro da sua preocupação social, sobretudo neste tempo de pandemia.

Refira-se que esta medida foi aprovada em reunião da Assembleia Municipal de Oeiras no passado mês de em dezembro de 2021.

O Orçamento Municipal para 2022 no valor de 199.793.050 euros, que corresponde a um crescimento de 5,2% em relação ao orçamento aprovado para 2021 (189.946.388 euros) engloba investimento em várias áreas, como: Educação, Ação Social, Habitação, Ordenamento do Território, área dos Resíduos Sólidos, Proteção do Meio Ambiente, Cultura, Desporto, Recreios e Lazer, Iluminação Pública, Transportes Rodoviários, Comércio e Turismo.

Num ano marcado pela situação pandémica que exigiu um reforço nos apoios sociais e afetou gravemente a economia local, o Executivo apresentou um Orçamento Municipal atento ao atual contexto e que dá prioridade às funções sociais.

Consulte mais informações.