Oeiras reforça aposta no turismo de negócios com novos hotéis

Oeiras reforça aposta no turismo de negócios com novos hotéis

24 set 2020
  • estratégia e economia
  • Turismo
foto

Concelho vai ter oito novas unidades hoteleiras até 2024. Medida insere-se na Estratégia de Turismo Municipal de Oeiras.

O Grupo Casais lança a primeira pedra do B&B Hotel Lisbon Oeiras, um hotel de três estrelas que vai nascer em Oeiras e que será o primeiro de oito novos hotéis que estão previstos para o território até 2024, no âmbito da Estratégia Municipal do Turismo.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, estará na cerimónia de lançamento da primeira pedra do B&B Hotel Lisbon Oeiras***, agendada para terça-feira, dia 15 de setembro, na Rua José Malhoa e Alameda Bonifácio Lázaro Lozano | Parque dos Poetas.

Esta aposta em novos hotéis representa um importante crescimento na oferta hoteleira, essencial para a captação dos fluxos de turismo da região de Lisboa para o Concelho de Oeiras.

Taguspark, Outurela, Carnaxide, Margem Direita do Rio Jamor (Porto Cruz), Alto da Boa Viagem e Paço Real de Caxias são alguns dos locais onde vão nascer as futuras unidades hoteleiras.

A nova estratégia do Município visa aprofundar o modelo de Turismo de Negócios, desde logo com a conclusão do Centro de Congressos e Exposições (cuja revisão do projeto está já em curso) que deverá estar concluído em 2023.

Paralelamente, o modelo será alargado para novas áreas, cimentando a captação de grandes eventos internacionais e recuperação do património histórico-cultural do Concelho (Palácio Marquês de Pombal, Jardins, Casa do Bicho da Seda, Adega e Casa da Pesca, Igreja da Cartuxa e linha de fortes marítimos), na sua maior parte em curso.

Se há 30 anos não havia um único hotel no concelho, a evolução deveu-se à instalação de grandes empresas e, por isso, impõe-se hoje um novo salto que acompanha a afirmação de Oeiras Valley.

Até ao final do ano deverá ser apresentado este plano municipal de turismo para Oeiras.