Oeiras volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2026

Presença de Oeiras na BTL destaca o enoturismo, o património industrial e o turismo náutico do concelho.

27 fev 2026
  • município
  • viver
  • Turismo
  • Lazer

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa volta a contar com a participação do Município de Oeiras, que marca presença neste evento com várias iniciativas de promoção do território, destacando áreas como o enoturismo, o património e a oferta cultural.

No primeiro dia, 25 de fevereiro, realizaram-se momentos dedicados à valorização da Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares, com uma prova de vinhos que deu a conhecer alguns dos produtos vínicos da região. Ao longo da tarde, foi também apresentado o evento 'Nobre Gosto'.

Ainda nesse dia teve lugar a assinatura de adesão da Fábrica da Pólvora de Barcarena à Rede Portuguesa de Turismo Industrial, um momento que contou com a presença e participação da Vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, Mariana Coelho, reforçando o compromisso do Município com a valorização do património industrial e a sua integração na oferta turística.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, estão previstas novas apresentações e momentos de promoção dedicados ao turismo náutico, ao património marítimo e à Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares.

O Município de Oeiras convida todos os visitantes da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa a passarem pelo seu espaço e a conhecerem melhor a oferta turística do concelho.