Porto Salvo ganha mais 2400 arvores e arbustos de especies autoctones

Porto Salvo ganha mais 2400 árvores e arbustos de espécies autóctones

A ação de plantação vai contar com a participação de mais de 200 voluntários provenientes de empresas sediadas no nosso Concelho, como a DELL e a SAP, e de entidades do foro associativo, como a Federação Portuguesa de Futebol.

31 jan 2024
  • descobrir
  • viver
  • Ambiente
  • Porto Salvo

A primeira ação de plantação que pretende reforçar a estrutura verde principal e secundária do concelho de Oeiras realiza-se no dia 1 de fevereiro, entre as 9h30 e as 12h30, junto à Avenida Diogo Sequeira, em Porto Salvo.

Com a participação de mais de 200 voluntários provenientes de empresas sediadas no nosso Concelho, como a DELL e a SAP, e de entidades do foro associativo, como a Federação Portuguesa de Futebol, esta é a primeira de várias ações programadas para fevereiro e março deste ano e que se inserem no âmbito das políticas de sustentabilidade do concelho.

Cerca de 2.400 árvores e arbustos de espécies autóctones e bem-adaptadas ao clima mediterrânico, serão plantadas num terreno municipal localizado em Talaíde, na Freguesia de Porto Salvo. As restantes ações vão decorrer um pouco por todo o concelho.

Para além das habituais plantações no dia mundial da árvore, 21 de março, que envolvem centenas de alunos das nossas escolas, estão ainda agendadas ações de plantação que pretendem envolver empresas que integram a Rede Colaborativa ‘Oeiras Solidária’, alunos da Universidade Nova IMS de Lisboa, alunos das universidades sénior, e grupos de escuteiros.

Estas ações visam, cada vez mais, consciencializar a comunidade para a importância das árvores em meio urbano, e simultaneamente, contribuir para reforçar o Objetivo Desenvolvimento Sustentável (ODS) 15 – ‘Proteger a Vida Terrestre’.