Prémio Melhor Aluno Oeiras 2026
Os 13 melhores alunos finalistas do ensino secundário das escolas públicas e privadas, regulares e internacionais, do concelho de Oeiras são elegíveis, cabendo esta seleção de melhor aluno a cada estabelecimento de ensino, tendo como base uma fórmula e parâmetros pré-estabelecidos.

O Município de Oeiras instituiu o Prémio Câmara Municipal de Oeiras – Melhores Alunos Finalistas do Ensino Secundário – Intercâmbio de Jovens, em que os melhores alunos poderão viajar até outro país. Este ano, a viagem será até ao Japão.
Os 13 melhores alunos finalistas do ensino secundário das escolas públicas e privadas, regulares e internacionais, do concelho de Oeiras são elegíveis, cabendo esta seleção de melhor aluno a cada estabelecimento de ensino, tendo como base a fórmula: (A x 0,80 + B x 0,20) e parâmetros pré-estabelecidos. O A corresponde à média final do ensino secundário (10º, 11º, 12º), nunca inferior a 18 valores, até às centésimas, com base nos resultados da classificação interna, sem nota de exames de ingresso. E o B corresponde à soma da ponderação dos seguintes parâmetros, verificados durante o ensino secundário (consulte documento abaixo).
As viagens a realizar anualmente serão acompanhadas um técnico do Departamento de Educação da Câmara Municipal de Oeiras e dois professores, selecionados rotativamente, de dois AE/Estabelecimentos de Ensino diferentes.
✅ Estabelecimentos de Ensino
- Escola Secundária Quinta do Marquês;
- Escola Secundária Sebastião e Silva;
- Escola Secundária Luís de Freitas Branco;
- Escola Secundária Aquilino Ribeiro;
- Escola Secundária Miraflores;
- Escola Secundária Amélia Rey Colaço;
- Escola Secundária Professor José Augusto Lucas;
- Escola Secundária Camilo Castelo Branco;
- Escola de Música Nossa Senhora do Cabo;
- Escola Profissional Val do Rio;
- Oeiras International School;
- Instituto Espanhol;
- Oeiras Sharing Foundation.