A final da segunda edição do ‘Prémio Oeiras Valley’, que envolve o Município de Oeiras, empresas e universidades (portuguesas e estrangeiras), teve lugar no dia 9 de fevereiro, a partir das 14H30, nas instalações da AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa, localizadas na Rua São Salvador da Baía, edifício AERLIS, em Oeiras.
Aos três projetos vencedores serão atribuídos prémios monetários no valor total de 16.000,00 €.
O objetivo deste galardão é premiar os melhores projetos com enfoque na área da inovação e empreendedorismo – áreas estratégicas do Município de Oeiras – desenvolvidos por professores e alunos de mestrado, pós-graduação e licenciatura das principais universidades e institutos politécnicos, a nível nacional e internacional.
Para determinação do 'Prémio Oeiras Valley' será apurada uma lista ordenada de classificação. O 'Prémio Oeiras Valley' galardoará os três melhores projetos com as menções Primeiro, Segundo e Terceiro classificados, todos do 'Prémio Oeiras Valley'. Aos três melhores classificados serão atribuídos um prémio monetário, por ordem decrescente de montante. Será igualmente atribuído um prémio monetário aos respetivos professores orientadores do projeto, caso existam.
Os temas dos projetos desenvolvidos centraram-se em áreas estratégicas para a inovação das organizações e empresas públicas e privadas que se relacionam com os municípios e com os munícipes no que respeita a soluções sustentáveis de Mobilidade, Cidades Inteligentes (Smart Cities), Economia do Mar e Gestão Territorial Inteligente, soluções sustentáveis de mobilidade, Transformação digital, Aeronáutica, aeroespacial e espacial e Defesa.