O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, preside no dia 16 de junho, pelas 15h, à cerimónia de lançamento da primeira pedra do empreendimento Irmã Joana, localizado em Porto Salvo. O investimento de 7.664.301,84 euros da autarquia, comparticipado pelo PRR em cerca de 4.500.000, destina-se a equipamento social e tem como objetivo oferecer uma solução integrada à população sénior residente no Município de Oeiras.
O terreno de 4.525 m2 de área de parcela, cedido pela Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, ao Município de Oeiras, vai acolher uma Unidade Residencial Sénior com 30 fogos T1 e uma Unidade de Cuidados Continuados com 44 quartos e 66 camas, extensíveis a 84, bem como um Centro de Dia com capacidade para receber 40 utentes residentes na freguesia de Porto Salvo. Acresce ainda um piso de estacionamento para fazer face à escassez de lugares nas imediações e que vai também servir de apoio à restante população.
O empreendimento Irmã Joana destina-se à população, a viver isolada ou em casal, cuja idade seja superior a 55 anos. A atribuição das casas deverá ser efetuada através de concurso ainda a definir.