Professores de Oeiras recebem nova casa

Professores de Oeiras recebem nova casa

08 abr 2020
  • Educação
  • Habitação
foto

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou a primeira Casa Temporária para Professores no dia 4 de março, na Rua da Figueirinha (Edifício Ferro de Engomar), n.º 20.

Verificando-se a conclusão das obras de recuperação do imóvel, as instalações foram completamente equipadas com todo o mobiliário necessário. Esta residência está preparada para receber 3 professores.

Atento à problemática da colocação de professores, muitas vezes longe da sua área de residência e que enfrentam preços de arrendamento privado demasiado altos para os seus rendimentos, o Município de Oeiras está a desenvolver um plano de apoio no alojamento dos docentes, bem como de outros profissionais que enfrentem as mesmas dificuldades, como é o caso dos polícias.

Dos vários projetos que estão já em curso, destaca-se a residência que está a ser projetada para a Fábrica da Pólvora, em Barcarena, que se estima que fique concluída dentro de dois anos e meio e que terá uma quota de 40 quartos destinados a professores deslocados.

No Município de Oeiras há, em média, aproximadamente 100 docentes deslocados anualmente, provenientes maioritariamente do Norte do país, existindo poucas alternativas de alojamento, o que faz subir o valor das casas e/ou quartos.

Este Novo Ciclo de Desenvolvimento continua firmemente apostado na criação de todas as condições necessárias para que todos os alunos do concelho possam ter desempenhos de excelência.