Programa apoia empreendedorismo jovem

Programa apoia empreendedorismo jovem

26 abr 2017
  • Empreendedorismo
  • Apoio Social
  • Juventude

Apoiar o empreendedorismo cooperativo e jovens no desenvolvimento de uma ideia de negócio são os principais objetivos do programa COOPJOVEM, gerido pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e recentemente apresentado em Oeiras.

Visando facilitar a criação do próprio emprego aliando, a este propósito, o desenvolvimento de uma cultura solidária e de cooperação, a medida COOPJOVEM constitui-se como uma das medidas do Plano Nacional de Implementação de uma Garantia para a Juventude.

Destina-se a jovens detentores de uma ideia de negócio (qualquer ideia, em qualquer área), com potencial de crescimento, sustentável e que possa ser concretizada através da criação de uma cooperativa (entre três e nove cooperadores), ou através da criação de uma nova secção em cooperativas agrícolas já existentes (com o máximo de dez trabalhadores).

São requisitos para participar ter entre 18 e 29 anos, não trabalhar, não estudar e não se encontrar em formação, residir em Portugal Continental e possuir habilitações literárias mínimas ao nível 9.º ano de escolaridade ou formação equivalente.