
O projeto “Consulta para Doação de Leite Humano” do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, recebeu este ano, o Certificado Institucional de “Boa Prática”.
Trata-se de um projeto desenvolvido em torno da promoção, da proteção e de apoio ao aleitamento materno que visa aumentar o número de mães dadoras de leite humano. O leite doado voluntariamente é reencaminhado para a Maternidade Alfredo da Costa onde será disponibilizado a bebés recém-nascidos prematuros.
A Comissão Organizadora do Prémio de Boas Práticas em Saúde é constituída pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, Direção-Geral da Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde e as cinco Administrações Regionais de Saúde.
Este certificado vem incentivar o investimento do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras na implementação de novos projetos em prol da população, contando para tal com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.
A apresentação do projeto “Consulta para Doação de Leite Humano” foi complementado com a produção de um filme, resultante de uma parceria entre o ACES e a Câmara Municipal de Oeiras.
Assista aqui ao filme sobre o projeto.