O Município de Oeiras apoia a ‘Rede ¼’ – Uma solução para a falta de quartos acessíveis
O projeto incentiva o acolhimento de estudantes por indivíduos ou famílias que possuam quartos vagos, seja nas suas próprias casas ou noutras habitações, oferecendo-lhes a possibilidade de arrendar esses espaços a preços justos.

O Município de Oeiras é parceiro e investidor social do projeto Rede ¼, uma iniciativa que pretende dar resposta à escassez de quartos a preços acessíveis – um problema que tem vindo a condicionar as escolhas dos mais jovens e a dificultar o acesso à educação.
A Rede ¼ tem como objetivo principal fazer a ponte entre pessoas com quartos disponíveis e jovens estudantes universitários que procuram alojamento a valores acessíveis. O projeto incentiva o acolhimento de estudantes por indivíduos ou famílias que possuam quartos vagos, seja nas suas próprias casas ou noutras habitações, oferecendo-lhes a possibilidade de arrendar esses espaços a preços justos.
Os participantes, para além de beneficiarem de isenção de IRS, sem prescindir de uma situação contratual segura e estável, usufruem, eventualmente, de algum apoio e companhia. É igualmente incentivado o acolhimento em regime de comodato, em troca desse mesmo apoio.
Abra a porta ao futuro da próxima geração.
A falta de quartos acessíveis está a limitar as oportunidades dos jovens e a restringir o seu acesso à educação. Junte-se à Rede ¼ e faça parte da solução!
🔗 Saiba mais em www.redeumquarto.pt
👉 Apresentação do projeto