Projeto ‘SER Bairro: Sensibilizar e Educar na Comunidade’
O evento 'Login' decorreu no Templo da Poesia com o objetivo foi sensibilizar os jovens para um uso responsável das redes sociais
Com o objetivo foi sensibilizar os jovens para um uso responsável das redes sociais, abordando temas como privacidade, identidade online, segurança de dados, ciberdependência, relações digitais, phishing e conteúdos multimédia, realizou-se, no passado dia 19 de novembro o evento ‘Login’.
A iniciativa, organizada pela Betweien, decorreu no Templo da Poesia, contando com a presença da cantora Cláudia Pascoal, bem como de 85 alunos e de professores da Escola Aquilino Ribeiro, de Porto Salvo. A participação ativa dos jovens contribuiu para um debate construtivo sobre os desafios e oportunidades do mundo digital.
Este evento insere-se no âmbito do Projeto ‘SER Bairro: Sensibilizar e Educar na Comunidade’, desenvolvido pela Associação de Apoio à Portuguesa de Apoio à Vítima, no âmbito do Contrato Local de Segurança de Oeiras, promovido pelo Departamento de Desenvolvimento Social, e enquadrado na candidatura do Município ao PPR. Este projeto é desenvolvido nos territórios dos Empreendimentos Municipais de Carnaxide e do Bairro dos Navegadores, e visa acompanhar vítimas de crime e trabalhar, com grande enfoque, ao nível da prevenção primária junto das crianças e jovens, bem como com a comunidade em geral, através do desenvolvimento de eventos e ações de sensibilização.