Regularização da Recolha de Resíduos

O Município de Oeiras assegura que está a reunir todos os esforços para minimizar os impactos resultantes da greve de recolha de resíduos urbanos, respeitando sempre o direito constitucional à greve.

28 fev 2025
  • Oeiras
  • viver
  • Comunicação
Banner com imagem de um camião de recolha de resíduos urbanos, com texto 'Informação'

Na sequência dos constrangimentos resultantes da greve de recolha de resíduos urbanos, ocorrida no passado dia 28 de fevereiro, o Município de Oeiras informa que: 

▶ A recolha de resíduos indiferenciados nas zonas de moradias de Oeiras, Nova Oeiras, Santo Amaro, Paço de Arcos, Porto Salvo, Queijas e Caxias será regularizada no início da próxima semana.
 
▶ Relativamente à recolha de resíduos seletivos (biorresíduos, papel/cartão, embalagens de plástico/metal e vidro), foram registadas anomalias nas seguintes zonas:

◾ Biorresíduos: em todo o concelho
◾ Papel/cartão: Algés, Carnaxide, Oeiras, Nova Oeiras e Paço de Arcos (zona norte);
◾ Plástico: Algés, Carnaxide, Oeiras, Nova Oeiras e Paço de Arcos (zona norte), bem como em Porto Salvo e Barcarena.

A normalização deste serviço está prevista para os dias 1 e 2 de março.

▶ No âmbito das empresas do concelho com recolha dedicada, cujo serviço ficou por realizar, este será regularizado no início da próxima semana.

A autarquia assegura que está a reunir todos os esforços para minimizar os impactos desta situação, respeitando sempre o direito constitucional à greve.