Sentir a Revolução em Oeiras

Sentir a Revolução em Oeiras

A exposição imersiva ‘Sentir a Revolução’ foi inaugurada no passado 10 dia de abril, no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras.

11 abr 2025
  • Oeiras
  • viver
  • Exposições
  • 50 anos do 25 de Abril
  • União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
O Presidente da CMO e Chefe do Estado-Maior do Exército com uma das peças da exposição, painel com a palavra 'Sentir' como pano de fundo.

Oeiras assinala os 50 anos do 25 de Abril com a exposição Sentir a Revolução, uma mostra sensório-documental patente ao público no Centro Cultural Palácio do Egipto (CCPE). Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Oeiras e o Exército português.

No dia 10 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Eduardo Mendes Ferrão, marcaram presença na inauguração da exposição, no CCPE. Na ocasião, foi também assinado um protocolo de colaboração entre as duas entidades.



Integrada nas comemorações de 50 anos do 25 de Abril de 1974 – o dia em que Portugal mudou, a mostra convida os visitantes a reviver a Revolução através de uma experiência imersiva, guiada pelos sons e ambientes que marcaram os acontecimentos daquele período transformador.



A exposição está aberta ao público até 9 de agosto, no Centro Cultural Palácio do Egipto, em pleno centro histórico de Oeiras. A entrada é livre.

Mais informações disponíveis em Exposição 'Sentir a Revolução'