Sessão de Abertura Ano 'Oeiras Community Valley 2025'
O evento apresentou os resultados de 2024 e as ações para 2025, incluindo a criação do Conselho Estratégico, grupos por ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e o modelo de medição de impacto, além de critérios de certificação e premiação.

O Programa de Responsabilidade Social do Município de Oeiras, Oeiras Community Valley (OCV), reuniu, no dia 20 de março, parceiros e membros do Conselho Consultivo nas instalações da Ocean Medical, no Taguspark, para dar início a mais um ano de atividades.
Na sessão de abertura, a Vereadora Teresa Bacelar enfatizou a importância da cooperação local promovida por este programa, destacando que a rede OCV deve manter-se uma rede coesa, centrada no cuidado e no bem-estar, comprometida com o coletivo e consciente de que, apenas em conjunto, será possível transformar a comunidade.
Durante o evento, e para além da apresentação dos resultados gerais das atividades desenvolvidas em 2024, foram partilhadas as ações a implementar em 2025, particularmente em áreas como capacitação e voluntariado de competências. O Conselho Estratégico e os grupos temáticos por ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) deverão confirmar-se em 2025, aguardando-se também a implementação do modelo de medição de impacto do OCV e a divulgação dos critérios de certificação e premiação.
O ‘Mais Príncipe’, que nasceu de uma colaboração entre o Município de Oeiras, o Governo Regional do Príncipe e a Ocean Medical, foi um dos projetos em destaque no Oeiras Community Valley 2025. No entanto, a maior novidade desta sessão foi a a realização do Marketplace – Empowerment Community que proporcionou às organizações das áreas social, desportiva e cultural momentos de networking com as empresas, facilitando o estabelecimento de relações multissetoriais de maior continuidade e impacto.