
Tenistas portugueses lutam por lugar no Mundial em competição contra a seleção alemã no ‘Centralito’ do Jamor
Oeiras recebe, de 15 e 17 de setembro, o play-off de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, no Jamor. Portugal convocou os tenistas João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias, João Domingues e Gonçalo Oliveira, enquanto suplente, para defrontar a seleção alemã.
Nuno Marques, selecionador nacional na Taça Davis, optou por convocar o mesmo quarteto que, em abril, venceu a Ucrânia, na segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, no CIF.
É a segunda vez que Portugal joga no acesso ao Grupo Mundial, sendo que a primeira foi há 23 anos, no Porto, contra a Croácia. O vencedor do embate entre Portugal e a Alemanha garante a presença no Grupo Mundial da Taça Davis, em 2018. Se Portugal sair vencedor, será um feito inédito no panorama do ténis nacional e será feita história no court central do Centro de Ténis do Jamor.
O sorteio do Portugal-Alemanha, play-off de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, vai decorrer no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, no dia 14 de setembro.
A cerimónia de abertura está marcada dia 15 de setembro, às 10H00, sendo que às 11H00 começa o primeiro encontro de singulares entre as seleções portuguesa e alemã, disputado à melhor de cinco partidas. No mesmo dia realiza-se um segundo embate individual.
Para sábado está marcado às 14H30 o encontro de pares e, no domingo, realizam-se a partir das 11H00 o terceiro e quarto encontros de singulares.
Mais informações:www.tenis.pt
PROGRAMA
15 de setembro
10h30 | Apresentação das equipas
11h00 | 1º Jogo de singulares, seguido do 2.º jogo singulares
16 de Setembro
14h30 | Jogo de pares
17 de setembro
11h00 | 3º Jogo de singulares, seguido do 4.º jogo singulares