
De 13 de Maio a 8 de junho, o Palácio dos Aciprestes vai receber “A Ceia do Marquês”, um espetáculo que apela aos cinco sentidos, por proporcionar uma experiência cénica, gastronómica e histórica, onde os espectadores assistem a uma sucessão de quadros teatrais inspirados na vida do Marquês de Pombal, enquanto se sentam à sua mesa.
Para comemorar o 319º aniversário do nascimento de Sebastião José de Carvalho e Melo, Marquês de Pombal e Conde Oeiras, a produtora “Cenas e Quê…” preparou um espetáculo que pretende transportar o público a 1777, numa jornada histórica e gastronómica, intitulada A Ceia do Marquês.
A Ceia do Marquês é, acima de tudo, uma viagem. Uma viagem no tempo, até 1777, onde o público vai acompanhar momentos da vida do Marquês de Pombal – assentes em factos históricos – mas também à infância da mentora do projeto, Fátima Morais, que traz sabores, aromas e tradições de Trás-os-Montes para a mesa desta ceia.
À mesa, os espectadores vão poder provar algumas iguarias caseiras, como a bôla de alheira de Mondim de Basto, Paté do Conde, Bacalhau à Marquês e, para finalizar, mousse de lima e o Pudim Pombalino.
Uma viagem pelo tempo, pelos sabores e pelos sentidos para (re)descobrir uma das mais incontornáveis figuras da nossa História, A Ceia do Marquês estará em cena nos dias 13, 17, 24, 31 de maio e 8 de junho às 20h30, no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha. O bilhete para esta Ceia tem um valor de 35€ e reserva obrigatória através do e-mailcenaseque@gmail.com
INFORMAÇÕES:
M/12 anos
Ideia Original de: Fátima Morais | Texto: Liberto Luso
Com: Carlos Paiva, Carolina Dominguez, José Coelho, Paula Manso e Tâmara Paiva
Direção de Atores: Carlos Paiva
Produção: Cenas e Quê… com a colaboração da Don’Adelaide Produções
DATAS:
13, 17, 24, 31 de maio e 8 de junho às 20h30