Oeiras tem uma nova escola profissional de joalharia
A ‘Triboulet’, escola de joalharia com 12 anos de existência no Município, junto ao Taguspark, amplia agora a sua área de intervenção com nova oferta formativa destinada a quem está interessado em seguir uma carreira na área da joalharia. A escola mantém, ao mesmo tempo, workshops e oficinas para quem pretende cursos de duração pontual e conteúdos específicos.

A viver há muito em Oeiras, Elsa Ferreira, Miguel Romão e Sofia Mourita decidiram em 2011 que era próximo de casa que queriam partilhar com os outros a paixão pela joalharia. “Quisemos estar perto de casa e valorizar o concelho com esta oferta formativa; em Lisboa já existem outras escolas e acredito que estamos muito bem situados entre outros concelhos. Além disso, os desafios aqui foram facilmente ultrapassados: Quando precisei, o Município mostrou-se muito interessado em colaborar”, conta Elsa Ferreira.
Na Triboulet pode inscrever-se quem quer seguir carreira na área ou quem quer criar uma peça especial para oferecer, uma vez que a oferta formativa da escola se divide entre Cursos Profissionais, nas modalidades de longa e curta duração, e Workshops ou Experiências, mais direcionados para quem pretende ter um contato com as técnicas numa vertente de hobby.
O ensino é individualizado e, em relação ao Curso Profissional, os alunos podem realizá-lo ao seu ritmo e de acordo com a sua disponibilidade, dentro dos horários:
Terças e Quintas - 9h às 13h – 14h às 18h
Quartas - 14h às 18h – 18h às 21h
3 aulas por semana (48h mensais) – 300€
Os interessados em conhecer a escola e experimentar algumas das técnicas básicas, poderão ainda inscrever-se numa aula experimental completamente grátis.