Este ano, oeiras sobe para 13 o número de melhores alunos distinguidos

Este ano, oeiras sobe para 13 o número de melhores alunos distinguidos

27 nov 2020
  • Educação
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Este ano, e pela primeira, a distinção aos melhores alunos do concelho de Oeiras é alargada. Além dos oitos alunos finalistas do ensino secundário, também os melhores alunos das escolas profissionais (Escola Profissional Val do Rio e AEMAR - Instituto Tecnologias Náuticas), da escola de ensino artístico especializado da música (Escola de Música Nossa Senhora do Cabo) e das escolas internacionais (Oeiras International Shchool e Instituto Español Giner de los Ríos) vão receber um computador portátil, como recompensa pelo seu esforço académico.

 

Os 13 alunos distinguidos vão ser recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no dia 18 de dezembro (e não 27 de novembro como anunciado), às 19:00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.

 

O reconhecimento do mérito destes jovens, que concluíram o 12º ano no ano letivo 2019/2020, confirma a excelência do desempenho dos melhores alunos das escolas, servindo dessa forma de referência e exemplo para todos os alunos da comunidade.

 

Este prémio decorre de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras e os Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento dos Municípios de Oeiras e Amadora (SIMAS) e pretende reconhecer publicamente o mérito e o esforço académico dos alunos, das famílias e das suas escolas, servindo de referência para todos os alunos da comunidade de Oeiras, sendo por isso razão de grande orgulho e de forte encorajamento e motivação para a constante aposta do Município de Oeiras na Educação.

 

A escolha do aluno premiado é da responsabilidade da Direção de cada escola, que utilizou como critérios de seriação os melhores resultados escolares (acima de 18,5 valores, sempre que possível), considerando como um todo a apreciar as atividades do domínio curricular e as atividades que se integram no domínio do complemento curricular, sem prejuízo de outros que a escola entendesse necessário associar a par com os resultados escolares, tais como o envolvimento em atividades de voluntariado e ações solidárias que espelhem uma significativa dimensão humana e cívica na comunidade.