A Trilogia do NOS Alive

A Trilogia do NOS Alive

07 jul 2016
  • Cultura
foto

 

No dia 7 de Julho começou mais um NOS Alive no Passeio Marítimo de Algés e que se estendeu até 9 de Julho, levando mais de 150 mil pessoas ao recinto.

Um festival com muita diversidade, ritmo e música, o NOS Alive contava com cinco palcos, quatro palcos destinados à música com artistas nacionais e internacionais, um palco específico dedicado ao Fado, Património Imaterial da Humanidade e um palco destinado à comédia, onde promoviam atores, comediantes e 'Youtubers' portugueses.

No dia de abertura do festival, teve como cabeças de cartaz os Pixies, Roger Plant e os Chemical Brothers no palco NOS e 2MANYDJS no palco Heineken, acabando a noite num estilo de música eletrónico em que ambos os palcos estavam ao rubro, vibrando com as harmonias provenientes das colunas.

No dia 8 de Julho os artistas que chamavam mais à atenção dos espetadores foram Radiohead e Tame Impala no palco NOS e Two Door Cinema Club e Carlão no palco Heineken, tendo em especial a atenção o palco NOS Clubbing que esteve reservado somente para artistas portugueses, algo teve grande adesão por parte do público, tanto português como estrangeiro.

No último dia do festival, os Arcade Fire tomaram conta do palco principal levando o público ao fascínio e os M83 encerraram as festividades do palco NOS. O artista a encerrar o NOS Alive foi Ratatat no palco Heineken, projetando um estilo de música mais mexido de modo a concluir o festival com o público a dançar e aos saltos.

Num pequeno resumo em relação à décima edição do NOS Alive podemos concluir que é realmente um dos melhores festivais da Europa devido ao seu leque de artistas e toda a panóplia de atividades e entretenimentos presentes no recinto, estando já agendada a data do próximo festival da Everything is New nos dias 6, 7 e 8 de Julho de 2017.