Após mais de uma década de negociações levadas a cabo pelo Município de Oeiras com os vários proprietários, a Quinta do Cedro, um dos mais emblemáticos espaços do Dafundo, finalmente abriu as suas portas à população. O primeiro elemento que constitui esta Quinta que será aberto ao público é uma parte significativa do Jardim, cuja área total é de 5800m2, numa cerimónia que terá lugar no dia 24 de julho, às 10H30, e que contará com a presença do Presidente do Município, Isaltino Morais.
Posteriormente, ao Jardim juntar-se-ão, após a devida recuperação, mais dois elementos para visitação, lazer e fruição da população, nomeadamente o Palacete e respetivos edifícios anexos, com 1350m2 de área bruta de construção. Trata-se de um imóvel classificado no Plano de Salvaguarda do Património Construído e Ambiental do Concelho de Oeiras, como Edifício Representativo dos Conceitos da Tecnologia Construtiva da Época.
Esta solução, de conciliar os interesses públicos com os privados, foi acordada entre o Município e os atuais proprietários, após conversações que permitiram convencionar uma solução urbanística que agrega 3 propriedades, das quais 2 contribuem de forma significativa para que se alcançasse de forma equilibrada para os interesses públicos e privados em presença.
O Jardim da Quinta do Cedro estará aberto todos os dias, das 9h às 21h, no horário de verão, ou das 9h às 18h, no horário de inverno.
Saiba mais sobre a Quinta do Cedro aqui.