Dando continuidade a uma tradição muito querida para Oeirenses e visitantes, na passada terça-feira as ruas do Município iluminaram-se com o brilho das luzes natalícias uns dias mais tarde do que é costume. A ocasião foi assinalada com uma iniciativa simbólica, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais e Executivo Municipal, no Largo 5 de Outubro, em Oeiras e no Parque Anjos, em Algés.
O presidente dirigiu-se a todos, referindo que, ao contrário de outros anos, a iluminação do território com motivos alusivos à Quadra Natalícia começou mais tarde com o objetivo de garantir uma maior poupança no consumo de eletricidade. Referindo-se ao período que agora começa - a contagem decrescente até ao Natal - o Presidente da CMO lembrou que esta é a altura para pensar nos outros, principalmente aqueles que estão sós.
Os presentes puderam ainda assistir a atuações musicais, num momento de descompressão e comunidade, em que foram oferecidas as tradicionais Flores de Natal, o Bolo-Rei e o Vinho ‘Villa Oeiras’.
A iluminação de Natal terá este ano uma duração mais reduzida, face à crise energética que a Europa atravessa, permanecendo acesas até ao Dia de Reis, 6 de janeiro, no período das 18h às 00h.
O início da iluminação de Natal contou com transmissão em direto no Facebook do Município de Oeiras. Se não teve oportunidade de acompanhar, assista agora.