Café com Letras - Richard Zimler | Festival Passa a Palavra
Esta sessão decorre no dia 8 de novembro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Algés.
08/11/2022 a 08/11/2022
Biblioteca Municipal de Algés
Gratuito
Richard Zimler é o convidado de mais uma sessão do Café com Letras, que irá decorrer no dia 8 de novembro, terça-feira, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Algés.
O 'Café com Letras' é uma iniciativa das Bibliotecas Municipais de Oeiras que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de Língua Portuguesa e estrangeira e o seu público.
Esta sessão é inserida no 'Passa a Palavra! Festas do Ofício de Narrar', um festival que promete trazer a Oeiras, entre os dias 7 a 13 de novembro, contos, música, literatura, animação de rua, conversas, residência artística, oficinas e mercadinhos.
Saiba mais sobre o convidado e o moderador:
▶️ Richard Zimler
Nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Em 1996 publicou o seu primeiro romance, “O último cabalista de Lisboa“e desde aí publicou mais doze romances, uma coletânea de contos e seis livros para crianças. A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas. "A aldeia das almas desaparecidas – A floresta do avesso" é o seu mais recente livro.
➡️ José Mário Silva
Nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (“Nuvens & Labirintos”, Gótica, 2001; “Luz Indecisa”, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (“Efeito Borboleta e outras histórias”, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.