Comemorações do 25 de abril em Oeiras entram na reta final

Comemorações do 25 de abril em Oeiras entram na reta final

06 mai 2019
  • Lazer
  • Cultura
  • Comunicação
foto

O programa comemorativo dos 45 anos do 25 de Abril em Oeiras entra na sua reta final, trazendo ainda concertos, teatro infantil e um debate sobre a Liberdade entre três músicos.

No dia 3 de maio, Joana Espadinha e Filipe Sambado realizam um concerto, às 21:30, no Auditório Municipal Eunice Muñoz.

Alex Cortez, Benjamim e Márcia são os três músicos que têm encontro marcado para falar sobre o significado da Liberdade, no dia 4, às 18:00, na Galeria Municipal Verney.

No domingo, dia 5, à tarde, há teatro infantil interativo, em Oeiras e o concerto “Sem Mães, não havia Abril”, em Queijas. A peça de teatro “Baiãozinho Encantado”, para crianças, vai ter lugar às 12:00, no Largo 5 de Outubro. A Banda Municipal de Oeiras, com o tenor Carlos Guilherme e a soprano Ana Cosme, apresenta o concerto “Sem Mães, não havia Abril”, às 17:00, no Auditório do Centro Paroquial de Queijas.

Até domingo, quem quiser poderá ainda provar o Menu Especial 25 de Abril, que vários restaurantes do Centro Histórico de Oeiras prepararam especialmente para o período de celebrações do 25 de Abril no município.

Recorde-se que a Câmara de Oeiras deu início às comemorações do 25 de Abril com a inauguração da exposição “Quando mudamos um país, ele muda-nos com ele”. Organizada pela Câmara Municipal de Oeiras e com curadoria da historiadora e investigadora Raquel Varela, a exposição ficará patente até 26 de maio no Centro Cultural Palácio do Egipto.

Concluem-se assim dois meses de um programa cultural, organizado pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a plataforma cultural Gerador, que tem por objetivo celebrar o 45º aniversário do 25 de Abril de 1974.

Programa completoaqui.