Conta solidária para ajudar Moçambique já está disponível

Conta solidária para ajudar Moçambique já está disponível

05 abr 2019
  • Apoio Social
foto

A conta aberta, pelo Município de Oeiras, para ajudar Moçambique já está pronta a receber donativos (IBAN: PT50 0036 0002 99100077623 27).A angariação de fundos vai decorrer até ao dia 30 de abril.

Os fundos angariados serão, então, enviados para a Arquidiocese da Beira, para apoiar na reconstrução local. No dia 3 de abril, foram ainda aprovadas, em Reunião de Câmara,duas propostas de apoio financeiro aMoçambique.

Uma das propostas aprovadas foi acontribuição do Município com 10.000€ (dez mil euros), que serão depositados na conta solidária acima referida.

A outra proposta aprovada em Reunião de Câmara foi aatribuição imediata de uma comparticipação financeira à Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, no valor de 10.000€ (dez mil euros), com vista à reconstrução das residências da Beira e Manica, dado que o trabalho que realizam nas áreas da saúde e ação social é crucial, sobretudo nesta fase.

Além destes apoios, recorde-se que o Município de Oeiras tem ainda a decorrer, em colaboração com a Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, umacampanha de angariação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, vestuário, lençóis, toalhas e desinfetantes para água, disponibilizando os seguintes pontos de recolha: Paços do Concelho; Edifício Atrium; Oficinas Municipais de Vila Fria; instalações das Uniões e Juntas de Freguesia; quartéis das corporações de bombeiros.

Em colaboração com a Apifarma, o Município vai tambémadquirir os medicamentos considerados urgentes para os próximos meses.

O Município vai aindadisponibilizar os meios técnicos para realização de cartografia, através da empresa Municípia E.M. SA, atualmente em Moçambique a realizar trabalhos de cadastro na Província de Nampula. O trabalho realizado pela Municípia será uma ferramenta de apoio para as autoridades da Província da Sofala e da República de Moçambique na reconstrução dos territórios afetados.