Novo curso online gratuito do projeto europeu SCORE

Monitorização Costeira para Comunidades Resilientes é o novo curso online disponível plataforma SCORE Online Learning

18 nov 2024
  • Ambiente

Foi lançado um novo curso na plataforma SCORE Online Learning, intitulado ‘Monitorização Costeira para Comunidades Resilientes’ (Coastal Monitoring for Resilient Communities).

Este curso, no formato MOOC* (Massive Open Online Course), destina-se a decisores políticos, investigadores, profissionais do setor e qualquer pessoa interessada em resiliência climática e planeamento sustentável. Com uma duração estimada de 5 horas, oferece conteúdos práticos e diversificados, incluindo estudos de caso sobre monitorização costeira desenvolvidos pelo projeto SCORE.

O Município de Oeiras é parceiro do Instituto Superior Técnico (IST-ID) neste projeto, que é coordenado pela Atlantic Technological University (Sligo, Irlanda). O principal objetivo do SCORE é aumentar a resiliência das cidades costeiras às alterações climáticas, aplicando soluções inovadoras em 10 Laboratórios Vivos de Cidades Costeiras (Coastal Cities Living Labs - CCLL).

Além de desenvolver estas soluções, o SCORE tem como objetivo capacitar os cidadãos, oferecendo conhecimentos e competências para enfrentar os desafios climáticos. Assim, disponibiliza uma série de cursos online gratuitos, acessíveis a todos os interessados.

Outros cursos disponíveis na plataforma SCORE Online Learning:

➡ What are Nature-Based Solutions
Curso introdutório que aborda as causas e os desafios das alterações climáticas, explorando como as Soluções Baseadas na Natureza podem ajudar a mitigar os seus efeitos.

Ecosystem-Based Approaches 
Este curso oferece uma visão aprofundada sobre o design, implementação e avaliação de abordagens baseadas em ecossistemas, destacando a sua aplicação prática.

◾ Inscreva-se
Para mais informações e inscrição no curso ‘Monitorização Costeira para Comunidades Resilientes’, visite a plataforma.


*Massive Online Open Courses -  MOOCs são cursos online abertos e que estão disponíveis para qualquer pessoa com acesso à internet, não exigindo requisitos mínimos. São projetados para milhares de alunos simultaneamente, geralmente sem custos iniciais ou pré-requisitos acadêmicos e com conteúdos organizados, geralmente em forma de vídeos, textos, quizzes e fóruns de discussão.