Despacho relativo ao Exercício de 2020 e à dinamização da economia

Despacho relativo ao Exercício de 2020 e à dinamização da economia

31 mar 2020
  • Apoio Social
  • Investimento
foto

A Pandemia atual de COVID-19 tem levado o Município de Oeiras a implementar diversas medidas e ativar o Plano Municipal de Emergência e do Plano Operacional Municipal a fim de minimizar os riscos e os danos em quem vive e trabalha no concelho de Oeiras.

Não obstante, a pandemia de COVID-19, para além dos impactos gravíssimos a nível de saúde na nossa comunidade local e nacional, terá também consequências ainda incalculáveis na economia e no emprego. Ciente que este impacto económico irá atingir decerto a qualidade de vida e o bem-estar de milhares de famílias, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, emitiu um despacho no dia 30 de março relativo ao Exercício de 2020 e à dinamização da economia.

Sendo o programa de investimento do Município crucial, seja ao nível de projetos e obras, fornecimentos ou aquisições de serviços e apoios, neste despacho apelou a todos os Dirigentes e Técnicos do Município a possibilidade de determinarem mais atividade e mais emprego ao acelerarem procedimentos, concluírem projetos, lançamentos de obra, aquisição de fornecimentos, prestação de serviços, processamento de apoios e prestações socioculturais.

Com o intuito de continuar a cumprir um programa destinado à melhoria das condições de vida dos Oeirenses, o apelo agora é que se congreguem todos os esforços para defender a economia, das pequenas e médias empresas, das instituições sociais, desportivas e culturais pois são determinantes para o emprego e para o bem-estar de milhares de famílias. Com este apelo a uma atitude proativa e dedicada ao cumprimento tempestivo e esforçado das suas funções apelou a todos os Dirigentes e Técnicos da autarquia uma taxa de realização máxima das Grandes Opções do Plano de 2020.

No mesmo despacho, e com o intuito de acompanhar com maior proximidade a atividade de cada departamento municipal também agendou reuniões quinzenais com dirigentes, diretores e vereadores a fim de acompanhar o planeamento e execução de atividades de cada unidade orgânica.

Por fim, não esquecendo os esforços no combate à pandemia COVID-19, elogia os heróis do momento - todos os Profissionais de Saúde, Polícias, Bombeiros, Proteção Civil e Operacionais do Ambiente que estão a dar o seu melhor na linha da frente.

 

Despacho N.º 42/2020