Neste Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se comemora hoje, dia 17 de outubro, importa salientar o papel fundamental e de proximidade que o Município de Oeiras desempenha nesta matéria, tendo marcado a sua intervenção ao longo dos anos pela definição de diversas políticas sociais, com efeitos diretos na qualidade de vida de todos os munícipes, em particular daqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social e económica.
Este trabalho de excelência em prol dos oeirenses (nomeadamente daqueles que vivem um contexto mais desafiante), só tem sido possível com a cultura local de parceria existente, que tem privilegiado uma intervenção dos diversos agentes sociais concelhios para a definição de soluções que respondam às necessidades concretas e específicas dos munícipes.
Destacamos alguns exemplos de medidas sociais de apoio, como é o caso do Fundo de Emergência Social, do apoio às entidades sociais locais, do Turismo Sénior, do Serviço “Oeiras Está Lá”, do Serviço Médico em Casa, Serviço de Teleassistência, Cartão “Saúde +”, entre outros.
O nosso foco são as pessoas, e o garante da satisfação das suas necessidades básicas. Neste sentido, continuaremos a desenvolver e a investir em respostas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos, mas sobretudo dos que se encontram em contextos mais desfavorecidos.